71 3026-0602 | 3027-2604

A FUNDAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL GERÔNIMO MOREIRA MOTA

FUNCEGEMM, Instituição de direito privado sem fins lucrativos, cuja criação foi em 25 de fevereiro de 2002 situado na Rua Cantiliano Rios, BA ‘417, Km 15, s/n, Bairro Contornolândia, cidade de Serrolândia, Bahia, atua no ensino superior através da FACULDADE DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO PIEMONTE DA CHAPADA – FESPC, na formação superior tecnológica, bacharelados e licenciaturas da população do Piemonte da Chapada, promovendo o desenvolvimento do território através da qualificação dos serviços prestados e da geração de emprego e renda em função da formação dos sujeitos.

A FUNCEGEMM – FUNDAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL GERÔNIMO MOREIRA MOTA

Foi um projeto idealizado e implantado em 2002, pelo prof. Geziel Moreira Jordão, quando estava Secretário do Estado Municipal de Educação de Serrolândia, que ao instituir a Fundação colocou o nome do seu tio avô Gerônimo Moreira Mota, então fundador de da cidade de Serrolândia, com o objetivo de fomentar a educação na micro-região do semi-árido baiano, e cumprindo seu papel de mantenedora, deu iniciando suas atividades através da sua mantida FESPC – FACULDADE DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO PIEMONTE DA CHAPADA.

A FACULDADE DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO PIEMONTE DA CHAPADA – FESPC

Credenciada através da Portaria nº 1.203, de 12 de abril de 2005 do Ministério da Educação Teve os seus primeiros cursos, Administração e Pedagogia, autorizados em abril/2005, autorizada pelas Portarias nº 1.204 e 1.205, de 12 de abril de 2005, respectivamente. Tem como objetivo promover o Ensino Superior nas áreas ciências humanas e sociais, ciências exatas, ciências biológicos, e tecnológicas, visando capacitar profissionais para o mercado de trabalho, desenvolver estudos e programas que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região na qual está inserida, mediante cursos de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão. A Instituição tem como proposta, a integração acadêmica com a comunidade, incentivando e/ou fornecendo subsídios para projetos que possam oferecer oportunidades para o desenvolvimento em diversos setores da comunidade local e região.

A FUNCEGEMM – FUNDAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL GERÔNIMO MOREIRA MOTA, além de mantenedora FESPC – FACULDADE DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO PIEMONTE DA CHAPADA. Criou e Instituiu através da Resolução nº. 001/2013/CONSUF a UNIESBA – Unidade Integrada de Ensino Superior da Bahia, com proposta, a integração acadêmica com a comunidade, incentivando e/ou fornecendo subsídios para projetos que possam oferecer oportunidades para o desenvolvimento em diversos setores da comunidade local e região, além de atuar também como empresa especializada em Serviços Técnicos Especializados em diversas prefeituras.

Tem como principal Instituidor e Diretor Geral (cargo nato) o prof. Geziel Moreira Jordão, que já atuou como secretario de estado municipal de educação e secretario de estado municipal de administração e planejamento, além de Vice – presidente da UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Pólo Jacobina/Ba, hoje consultor publico em diversas prefeituras da Bahia atuando na área de consultaria publica, com vasta experiência na elaboração de Lei Orgânica Municipal, Estatuto dos Servidores Públicos, Código Tributário, Estrutura Administrativa, Plano de Carreira e Remuneração dos Servidores Públicos , Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério Público Municipal, Sistema Municipal de Ensino, Elaboração de Legislação Orçamentária (Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Lei Orçamentária Anual – LOA, tem como o principal responsável pela área de Assessoria e Consultoria publica o prof. GEZIEL MOREIRA JORDÃO.